Reunião de trabalho entre o vereador Pedrosa Filho (Necó) na camara de vereadores Foto: Joaquim Torres/Ascom
Reunião de trabalho entre o vereador Pedrosa Filho (Necó) e a CEMAR. na camara de vereadores  Foto: Joaquim Torres/Ascom

O vereador do poder legislativo de Rosário, Pedrosa Filho – Necó (PMDB), mostra porque tem uma atuação admirável nos cinco mandatos que exerce na camara de vereadores do município de Rosário.

— Na manhã desta terça-feira (25) o vereador Pedrosa Filho, através de um requerimento, coordenou a realização de uma reunião de trabalho com a Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, na câmara, para discutir melhorias nos atendimentos, compensações e assuntos inerentes a sociedade consumidora do município.

O parlamentar Pedrosa Filho, recebeu na reunião, a Consultora de Clientes Corporativos e serviço público, Vanessa Mendes Soares, a Assessoria Jurídica da Empresa, Representantes das Terceirizadas, além de moradores da Vila São Domingos, Ivar Saldanha e instituições ligadas a sociedade.

Um levantamento feito pela Companhia Energética do Maranhão, o município de Rosário, registrou no ultimo levantamento 3.498 poste fixados ao longo de ruas, avenidas e povoados.

Com base no levantamento, o vereador Pedrosa Filho, solicitou a CEMAR, o direto da realização do cadastro vip, feito na agencia, que possibilita que as pessoas com necessidades especiais, tratamento domiciliar, estado de saúde delicado, possa evitar o corte de fornecimento de energia na residencia por parte da companhia.

Outros assuntos levados em reunião, foi relacionado ao corte de fornecimento de energia, que passa a ser após 30 dias, da data do vencimento e não 5 dias; cadastro baixa renda, com redução de custo na fatura de até 65%; projeto da Eco Cemar, que aguarda liberação da prefeitura para implantação no município e empresas parceiras; programa Jovem Aprendiz, estágios, tem em vista que o município pode aderir, devido a região metropolitana; além de compensações com realização de benefícios sociais em data importantes do calendário rosariense.