b5341a00-50fc-44a0-af31-007
Foto: Reprodução WhastaApp

Uma pequena parte da gasolina e do óleo diesel transportados vazou

Policiais rodoviários federais (PRFs) da Unidade Operacional de Pedrinhas, em São Luís, atenderam na tarde/noite desta segunda-feira (24) um acidente tipo saída de pista seguida de capotamento ocorrido com o caminhão Mercedes Benz /L 1620 de placas NXK-1019 licenciado na capital maranhense. A ocorrência se deu por volta das 17h10, no km 52,7 da BR 135, próximo ao posto Afif, no município de Bacabeira-MA.

Segundo informações colhidas no local pelos agentes, o condutor seguia sob chuva no sentido crescente da via (da capital para o interior do estado) transportando um carregamento de gasolina e óleo diesel, quando perdeu o controle do caminhão tanque, saiu da pista e capotou em seguida. O condutor foi socorrido para o hospital, não sendo revelado o estado de saúde do mesmo. Houve um pequeno vazamento do combustível, mas, de acordo com os policiais, foi fora da pista. O proprietário da carga ficou de fazer o transbordo do mesma ainda durante a noite de segunda-feira.

Os números relativos a acidentes observados nas duas operações realizadas pela PRF neste mês de abril (Semana Santa e Tiradentes) trazem uma constatação preocupante no Maranhão: o número de ocorrências sob chuva aumentaram consideravelmente neste primeiro quadrimestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior. Alguns acidentes resultaram em feridos graves e até em óbitos. A PRF alerta que a velocidade máxima sob chuva é de apenas 60 km/h. Ultrapassagem irregular e embriaguez ao volante também são motivadores de transtornos nas rodovias. (Redação/PRF)

Leave A Reply