blog_thunderstorm-001

A queda de um raio, no povoado Riacho Doce, zona rural do município de Cachoeira Grande, na região do munim deixou três pessoas, [incluindo uma gestante] mortas e outras duas feridas e encaminhada em estado delicado ao hospital.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município de Cachoeira Grande, o município foi atingido por um forte temporal acompanhado de grandes descargas elétricas. O raio que ocasionou a tragédia, caiu sobre a casa atingindo-o todos os moradores que estavam na residencia no momento.

Na casa moravam pelo menos cinco pessoas. A dona de casa identificada até o momento sendo, Mariete da Silva Alves, de 28 anos, que estava grávida de três meses e mais 2 filhos, Valdeir Alves Silva, de 8 anos e Hiago Alves Dias, de 6 anos, que estavam deitados na cama morreram ainda no local. Os únicos sobreviventes foram o pai da família, identificado Valdir Barbosa Dias, de 30 anos e Devison Alves Dias, de 3 anos, ambos deitados em uma rede.

As vítimas que ficaram em estado grave foram transferidos para o hospital Clementino Moura, o Socorrão
II em São Luís.

Para o povoado Riacho Doce onde moravam foram levados três urnas funerárias. Os corpos das vítimas serão velados na Vila Lindão, na casa dos avós maternos.

Cinco vítimas em três meses por descarga

Em Janeiro – Um jovem pastor evangélico identificado por David de 37 anos, morreu após sofre uma forte descarga elétrica enquanto fazia um trabalho de reparo no teto da igreja, onde coordenava os trabalhos. A fatalidade aconteceu no bairro Vila Lindão no município de Cachoeira Grande, região do munim.

De acordo com informações preliminares, o líder evangélico estava utilizado um equipamento elétrica para auxiliar na cobertura da igreja com material de alumínio; quando o cabo energizado em precário estado de conservação, tocou na telha gerando a descarga que vitimou o pastor.

Em março – Uma jovem identificada por Vanessa Rafizza, de 23 anos, foi a óbito durante, quando sofrera uma descarga elétrica no interior de uma residencia.

O caso aconteceu no povoado Santo Antonio, zona rural do município de Cachoeira Grande, na região do munim. Segundo informações extra oficiais, chovia durante a tarde, quando a jovem estava manuseando um secador de cabelo, quando sofreu a descarga elétrica provocada por um raio. (Da Redação/Diário de Rosário)

Atualizada as 07h54mim, desta segunda (24)