x
Veiculo circula no combate ao Aedes aegypti

Ação, que visa combater o Aedes aegypti, durará 15 dias e chegará também a povoados do município

 Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu o ‘sinal verde’ para a ação dos carros fumacê, especializados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

Ruas de rosário e também dos povoados de São Simão, Prata e Vila Boa Esperança serão beneficiados pela ação da equipe especializada no combate ao mosquito. A operação durará 15 dias e será divida em três ciclos de aplicação de inseticidas.

“Nossa gestão prioriza a saúde da população, e essa era uma ação necessária em nosso município. Vamos juntos lutar contra o mosquito”, disse a prefeita Irlahi Moraes.

 Visitas

Desde o último dia 26 de janeiro, parte da equipe cedida pela Secretaria Estadual de Saúde, realiza visitas à população com o intuito de observar focos do mosquito e também de eliminar larvas já geradas.

No final do ano passado, uma pesquisa do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA), realizado pelo Ministério da Saúde, divulgou que Rosário e mais 32 municípios estavam em estado de alerta e risco no que diz respeito ao número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Leave A Reply