x

Os familiares de sete jornalistas vítimas da queda voo da Chapecoense, na Colômbia, entraram com um processo contra o clube. Segundo o advogado João Tancredo, o time teria responsabilidade no episódio, apesar de não ter culpa no acidente em si. As informações são do Estadão.

De acordo com Tancredo, não tem como a Chapecoense não ter responsabilidade no ocorrido, já que os transportados teriam que ter chegado ao seu destino, que seria a cidade de Medellín. Entre os clientes, estão as famílias de Guilherme Marques e Guilherme Van der Lars, ambos da TV Globo.

Outro pedido do processo é acesso ao contrato de prestação de serviços entre o clube e a LaMia, empresa responsável pelo voo.

Além disso, o acidente, que aconteceu em novembro de 2016, “Quero saber quem ficou responsável pela indenização, em casos de acidente. Teria que ter sido feita uma apólice de seguro em nome dos passageiros. Ela é obrigatória”, informou Tancredo ao jornal.

O vice-diretor jurídico da Chapecoense, Luiz Antônio Palaoro, defendeu que as famílias se unam contra os responsáveis do acidente, isentando o clube de qualquer responsabilidade, afirmando que o mesmo também é vítima do acidente.

O voo da LaMia levada a equipe de Santa Catarina para a Colômbia para a disputada da final da Copa Sul-Americana. A queda da aeronave matou 71 pessoas.

Leave A Reply