image

O Barcelona, que recebe nesta terça-feira o Atlético de Madri na partida de volta das semifinais da Copa do Rei, se aproximou da vaga na final da competição ao vencer por 2 a 1 na ida, enquanto tudo segue indefinido no duelo Alavés-Celta.

Atual campeão da competição, o Barça conta com uma ligeira vantagem, mas sabe que terá que encarar um Atlético de Madri famoso por nunca desistir.

O clube madrilenho terão que mostrar seu melhor futebol se quiserem vencer a partida de volta, que será disputada no Camp Nou, estádio em que o Atlético não vence desde a temporada 2005-2006 (3-1).

“Temos um resultado ruim a reverter no campo do Barcelona, sabemos como é o Barcelona e vai ser complicado. Mas temos confiança e sabemos a maneira como queremos jogar. Vamos dar tudo de nós”, afirmou no sábado o atacante Fernando Torres, autor de dois gols na vitória pela Liga Espanhola sobre o Leganés (2-0).

O Atlético, que terá de volta na zaga o uruguaio José María Giménez, provavelmente apostará no bom momento do ‘Niño’ Torres no ataque, ao lado do francês Antoine Griezmann.

No Barcelona, o técnico Luis Enrique optou por poupar alguns jogadores no fim de semana contra o Athletic Bilbao (vitória por 3-0), de olho no importante duelo com o Atlético, no qual não poderá contar com o suspenso Neymar.

Os catalães depositarão todas suas esperanças no jogo de toque de bola e na magia do uruguaio Luis Suárez e do argentino Lionel Messi. O turco Arda Turan deverá ser o substituto de Neymar pela ponta esquerda.

Luis Enrique ainda torce para poder contar com os lesionados Sergio Busquets e Andrés Iniesta.

O Barcelona, equipe que mais vezes conquistou a Copa do Rei, com 28 troféus, aspira chegar à quarta final da competição consecutiva, conquistando o terceiro título seguido. (AFP)

Leave A Reply