image

Durante uma entrevista na Itália, o argentino Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, afirmou que começou a usar drogas aos 24 anos, durante sua passagem pelo Barcelona. O ex-jogador considerou que esse foi “o erro maior” de sua vida. A entrevista foi concedida a um programa do Canale 5, na noite da última quinta-feira.

“Tinha 24 anos quando consumi droga pela primeira vez. Em Barcelona. Foi o erro maior da minha vida”, afirmou o ídolo argentino.

Ainda na entrevista, o argentino contou que está há 13 anos sem usar entorpecentes. Admite, também, que se considera um cara “sortudo”, uma vez que, se continuasse usando, teria morrido. O ídolo dos hermanos ressaltou insistentemente os efeitos nocivos da droga.

“A droga é o maior problema, a droga mata. Me considero um sortudo por poder falar disto. Se tivesse seguido esse caminho, agora com esta idade (56) já teria morrido”, contou o ex-atleta.

Uma das grandes polêmicas de Maradona com as drogas foi o flagrante do exame antidoping durante a Copa do Mundo de 1994. O resultado acusou o uso de cocaína. Situação semelhante à vivenciada quando o argentino jogou pelo Bari, três anos antes. Sua internação em clínicas de reabilitação se deu após a aposentadoria.

Napoli

O jogador ainda comentou sobre sua passagem pelo Napoli, onde conquistou títulos como dois campeonatos italianos e a Copa da Uefa (atual Liga Europa).

“O Napoli segue em meu coração, me deu a possibilidade de jogar em alto nível. Vinha de um grande Barcelona, mas o Napoli me permitiu competir com os grandes clubes do norte da Itália. Fiz coisas que outros não podiam fazer”, explicou.

Icardi

Sobre a polêmica com Mauro Icardi, capitão da Inter de Milão, Maradona não poupou a polêmica que criou com o jogador. O ídolo argentino mantém o discurso ao chamá-lo de “traidor”. O jogador se casou com a ex-esposa do antigo colega Maxi López, à época do Sampdoria.

“Icardi é um traidor. Não pode ir jantar na casa de um amigo e casar com a mulher dele. Vai ser um grande jogador, mas o que fez com Maxi López é feio”, afirmou. (SuperFC)

Leave A Reply