IMG_4820

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita reabriram os trabalhos nesta sexta-feira (27), após recesso parlamentar de fim de ano, que começou em dezembro do ano passado. A sessão de retorno às atividades começou pouco mais das 10h00min, no plenário da Casa, com solenidade de posse do vereador Rosmino Melo (PCdoB).

Durante a posse o novo vereador da casa fez o furamento e assinou o termo de acordo com regimento interno do poder legislativo santarritense. A mesa é presidida pelo vereador Fredilson de Jesus Carvalho Lopes (SD) e conta com o apoio incondicional do prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB).

IMG_4813

Foi um incio de trabalho com vários pedidos que serão encaminhados ao poder executivo do município. Entre eles estão, um pedido para o setor da coletar de resíduos (lixo) executar recolhimento em povoados da zona rural, mais especificamente em povoados de beira de rio. Poços e a presença de um perito para agencia do INSS do município, estiveram em destaque e discussão durante a sessão.

Já o vereador Uthan Avelino, discursou em tribuna e garantiu enviar nos próximos dias um requerimento a Secretaria de Pesca do município, solicitando a pasta informações colhidas junto a colonia e sindicato dos pescadores, da lista oficial de beneficiários. Segundo o parlamentar existe pessoas que não precisam do beneficio recebendo normalmente.

IMG_4834

O presidente da casa, vereador Fredilson destacou a posse do novo vereador Rosmino Melo ao parlamento de Santa Rita; fez ainda menção aos projetos apresentados de grande valia, para a garantia de melhores dias. Em seu discurso em tribuna Antonio Muniz de Carvalho, fez referencia a várias visitas a órgãos Estaduais em São Luís, no dia anterior a sessão.

O vereador Jackson do Fogoso, fez a indicação de uma quadra poliesportiva para o povoado Fogoso. Segundo o edil, o povoado é carente do lazer e esporte, tendo em vista que a localidade apresenta grande numero de crianças, adolescentes e jovens carente de praticas esportiva.

Leave A Reply