Enquanto boa parte dos parlamentares, gestores, juízes, desembargadores, ministros, de vários poderes do país retomam suas atividades no final de janeiro, para aceleram projetos, processos e metas, em o Rosários os parlamentares entram na contra mão da realidade.

Segundo o presidente da camara de vereadores de Rosário, Luis Carlos Kiko (PMDB) em conversa com redação, destacou a previsão para a retomada dos trabalhos legislativo no município, que deve acontecer por volta do dia 15 de fevereiro, com uma sessão solene no palácio Doroteia Queiroz; isso já bem pertinho do carnaval. Porque será?

Com um calendário extenso de ferias parlamentar, resta apenas sombra e água fresca.

Os vereadores da camara de Rosário, que teve suas atividades de trabalho encerrado em 12 de dezembro, irão usufruir de cerca de dois meses de descanso. Ferias que para muitos é um absurdo! Sem contar com o recesso de mês de junho, com retorno no mês de agosto, totalizando mais 1oo dias parados.

Os vereadores que receberam aumento salarial recentemente precisam também apresentar um projeto para reduzir o período de recesso, visando a melhoria do funcionamento do parlamento. Proposta desse tipo precisa passar pelas comissões da casa e contar com o apoio e cooperativismo de ambos edis.

Leave A Reply