IMG-20170103-WA0060

Relação foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado

 Apenas 34 municípios estão aptos para conveniar com o Governo do Maranhão, segundo relação divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, nesta sexta-feira (20). Entre eles, está o município de Rosário, que, segundo o TCE está em dias com a Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão.

 Essa conquista é a ‘cereja do bolo’ da administração rosariense – após ser eleita uma das 10 cidades mais transparentes do Maranhão no ano passado -, e permite ao município receber emendas e recursos oriundos de convênios e parcerias com o governo Estadual.

— Recebemos essa notícia com muita satisfação. Sabemos das dificuldades que enfrentamos para transformar positivamente a cidade de Rosário, e fazemos isso com muita dedicação. Sempre deixei claro que na minha administração Rosário seria exemplo no que diz respeito à transparência, e estar dentro da legalidade e ter a liberdade para conveniar com o Governo do Estado é uma grande satisfação para mim como prefeita e para a população, a maior beneficiada — destacou a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes.

 Aqueles municípios que não apareceram na relação, terão que se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal para voltar a conseguir convênio com o governo estadual.

Leave A Reply