x

Secretários de Bacabeira e Barreirinhas estarão à frente da entidade pelo biênio 2017/2018

Realizada em Rosário, durante toda esta segunda-feira (23), a reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR), teve como objetivo principal a eleição para a nova diretoria. A Secretaria Municipal de Educação sediou o encontro, que contou com a presença da prefeita do município sede, Irlahi Moraes.

Participaram da eleição, os secretários municipais de Saúde da região do Munim. A CIR é formada a partir da união dos 12 municípios que compõem a regional de saúde, que tem sede na cidade de Rosário. Os eleitos foram Socorro Itapary, de Barreirinhas, e Jefferson Calvet, de Bacabeira, para os cargos de coordenador e secretário, respectivamente. Estes comandarão a entidade pelo biênio 2017/2018.

— Precisamos nos unir. Nós que somos vizinhos, temos que juntar forças e conseguir ainda mais benefícios para a nossa população. É importante sempre haver esse pleito para que nossos representantes sejam escolhidos através do voto. Espero que eles possam fazer um belíssimo trabalho, pois tratam com a saúde, um dos pontos fundamentais de nosso plano de governo. E com a sede em Rosário, acredito que temos muito a ganhar com isso — destacou a prefeita Irlahi Moraes.

Os novos membros terão como dever, firmarem compromissos por mais investimentos para a saúde pública da população dos municípios durante esses dois anos. Além disso, devem continuar a operacionalização do espaço permanente de proposição, negociação, deliberação e co-gestão solidária, por meio da instituição de um processo de planejamento na Região de Saúde.

Leave A Reply