x

O mundo do futebol amanheceu de luto nesta sexta-feira (20). A morte do ex-técnico Carlos Alberto Silva, aos 77 anos, em Belo Horizonte, comoveu clubes e personalidades do mundo do esporte em que ele obteve muitas glórias na carreira.

Pelo Twitter, o Guarani, equipe com a qual o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro de 1978, prestou condolências com um “obrigado por tudo, mestre!”, ampliando a homenagem em nota oficial divulgada em seu site. No texto, o Bugre exalta o feito do treinador, responsável por promover a única equipe do interior do Brasil ao título da mais importante competição nacional.

Entre os clubes que trabalhou, os mineiros América, Atlético, Cruzeiro e Villa Nova também deixaram suas homenagens. O Galo afirmou que, como treinador e diretor, Carlos Alberto “honrou o nome do Atlético. Como homem e profissional do futebol, uma referência pela correção e integridade”. Já a Raposa lembrou que, em 1993, o então comandante azul levou Ronaldo Fenômeno, ainda do time júnior cruzeirense, para uma excursão na Europa. O bom desempenho fez com que o artilheiro se tornasse titular.

O Coelho também destacou a proximidade com Silva, que era primo do atual diretor executivo americano, Ricardo Drubscky, e foi treinador de Luiz Fernando Flores, auxiliar-técnico. Já o Leão relembrou a relação do técnico com o clube, iniciada ainda nos anos 1950, ressaltando que seu último cargo no esporte foi de vice-presidente de futebol do Villa em 2014 e 2015.

Entre jogadores e treinadores, os ex-atacantes Marques e Amoroso, o ex-meia Neto e o técnico Levir Culpi foram alguns que manifestaram pesar.

Portugal – O treinador, bicampeão português com o Porto nos anos 1990, também recebeu homenagem do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa destacou que “Carlos Alberto Silva ganhou por mérito próprio um lugar na história do FC Porto”. O rival Benfica também dedicou um post no Twitter ao técnico.

Leave A Reply