x

Soldado da Polícia Militar empunha um armamento de grosso calibre em posição de confronto com a clara intenção de intimidar populares indefesos, que apenas protestam contra a insegurança que rondará o dia a dia na Aurora com a instalação de uma unidade de ressocialização da Funac no bairro. O praça integra o forte aparato policial destacado para vigiar o prédio que abrigará menores infratores que cumprem medida socioeducativa por assalto, tráfico e até homicídio.

O imóvel, alugado pelo Estado pelo valor mensal de R$ 12 mil, pertence ao engenheiro eletricista Jean Carlos Oliveira, filiado ao PCdoB, partido do governador Flávio Dino. Além do contrato de locação, que em 15 meses lhe rendeu R$ 172 mil, o até então desconhecido comunista ocupa alto cargo na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), estatal cujos dirigentes são indicados e nomeados pelo Palácio dos Leões.

Apesar de todos os indícios de favorecimento, Flávio Dino e o seu secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que também preside o PCdoB no Maranhão, juram que a escolha do imóvel de propriedade do colega de partido abrigado no governo foi mera coincidência.

E recorrem à habitual e temerária truculência comunista para reprimir quem contraria sua versão e seus interesses. (Por Daniel Matos/ Foto Biné Morais)

Leave A Reply