face

O deputado federal João Marcelo (PMDB) está convencido de que a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, poderá ser uma grande surpresa na eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), apesar do favoritismo dado ao prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que já foi presidente por quatro anos e pretende voltar ao comando da entidade.

João Marcelo diz que os prefeito precisam avaliar melhor o que representa uma candidatura não alinhada ao Palácio dos Leões, pois isto significa a possibilidade de uma relação de mais independência com o Governo do Estado, ou seja, os gestores municipais poderão ter uma representação melhor para reivindicar melhorias para suas cidades.

O deputado está convencido de muitos prefeitos que presidem consórcios regionais poderão influenciar na decisão dos colegas de municípios mais próximos, e isto vai levar a eleição para um equilíbrio de forças. Ele acredita que a candidata teria hoje cerca de 60 votos, mas com o andar da campanha pode tornar a disputa mais interessante, podendo até surgir uma surpresa.

Ele destaca que vários municípios estão inadimplentes e embora o prazo para quitar débito seja até o dia da eleição, alguns não vão conseguir se habilitar e isto significa dizer que o colégio eleitoral pode cair muito dos 217 gestores. (Aquiles Emir)

Leave A Reply