x

Inspetores pediram ao responsável pela administração da duplicação a entrega do trecho do km 36 ao 51 (da metade do Campo de Peris até Bacabeira) antes do início do Carnaval deste ano

PRFs representando a delegacia metropolitana da instituição, localizada em Pedrinhas, visitaram na tarde de segunda-feira, 9, no município de Bacabeira, a sede administrativa da empresa ATERPA, responsável pela duplicação da BR 135 no trecho compreendido entre a Ponte do Estreito dos Mosquitos e a cidade de Bacabeira.

A equipe sondou a possibilidade da empresa, no período do Carnaval, preparar e liberar o trecho citado, quando o fluxo de entrada e saída da Ilha de São Luís é intenso, com filas, lentidões e engarrafamentos. O representante da empresa se comprometeu a fazer todo o esforço para tentar disponibilizar essa parte da via, conforme a solicitação dos inspetores.

DCIM100MEDIADJI_0013.JPG

A direção vai procurar o DNIT levando a proposta e a viabilidade da execução, pois uma parte da duplicação ainda não recebeu camada asfáltica e nem a borra ou breu que antecede o asfalto, estando ainda na piçarra. A proposta é que a empresa conclua a terraplanagem e coloque o breu e a borra, que seriam excepcionalmente suficientes para disponibilizar o trecho aos usuários nos dias de carnaval, quando a PRF acredita que o fluxo de veículos e pessoas será maior este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um grande empecilho para essa disponibilização será o período chuvoso que já se iniciou. O nível de precipitação pluviométrica neste ano está acima dos níveis dos últimos anos. Outra dificuldade é o tempo exíguo até o Carnaval, que acontecerá no final do mês de fevereiro, há menos de dois meses, portanto.

Nos deslocamentos desse período, além dos problemas elencados como a formação de longas filas e grandes engarrafamentos, não raro os veículos ficam muito tempo parados, retidos em congestionamentos, ocasião em que muitos condutores impacientes fazem manobras irregulares, como ultrapassagens proibidas e fila dupla e acabam sendo multados. Em caso de acidentes, por mais simples que seja, os transtornos são ainda maiores. (Fonte PRF)

Leave A Reply