x

Um acidente no píer I do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), da Vale, deixou pelo menos um funcionário morto e outro ferido no fim da manhã desta terça-feira (10). A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Os funcionários fazem parte de uma empresa terceirizada que presta serviços de montagem de andaimes. De acordo com informações do delegado Maurício Barros de Matos, da Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas, os funcionários foram atingidos por uma bola de minério.

Os dois servidores atingidos foram encaminhados para um hospital particular da capital, mas um deles, o servente de mecânico Josiel dos Anjos Coelho, de aproximadamente 35 anos, não resistiu e morreu na unidade de saúde. O outro atingido, que ainda não teve o nome revelado, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

O delegado informou que já foi solicitado o exame pericial para analisar as circunstâncias do acidente. A investigação deverá ser encaminhada para o 5º distrito.

Por meio de nota, a Vale lamentou profundamente o ocorrido e informou que está acompanhando a assistência às vítimas e seus familiares, juntamente com a empresa contratada. (OEstado)

Leave A Reply