img_4667

O prefeito Sidrack Feitosa (PMDB) do município de Morros, na região do munim e o presidente da comissão central do estado, Odair José Neves, que representou o governo do Estado do Maranhão, participaram da solenidade de inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Morros, na ultima sexta-feira (6).

O Centro Referência de Assistência Social (Cras) fica próximo ao Hospital Regional (UPA), o novo Centro recém inaugurado pretende anualmente atender centenas famílias morroense que necessitam do atendimento.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, que atende prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social.

Entre as ações ofertadas pelo Cras está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

O local vai oportunizar um atendimento mais comodo e trazer a esperança de um futuro melhor para a população de Morros. Nosso principal objetivo será a proteção e o atendimento integral as famílias, promovendo o acesso e uso fruto do direito, contribuindo para que todos tenham uma melhor qualidade de vida — destacou, Sidrack Feitosa, prefeito de Morros.

Leave A Reply