x

Em 2017, o Brasil deverá abrir cerca de 90 mil vagas em concursos públicos realizados por órgãos federais, estaduais e municipais. No ano passado, editais que eram aguardados pelos candidatos a um cargo público ficaram guardados, em função das restrições orçamentárias que atingiram órgão dos governos federal e dos Estados.

“Neste ano, teremos muito mais vagas abertas do que no ano passado, principalmente, no segundo semestre do ano, quando a crise econômica já estará mais controlada”, avalia o coordenador pedagógico do curso preparatório Pro Labore, Carlos Cruz. Entre os editais que devem ser lançados, ele destaca os dos tribunais, como Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunais Regionais Federais e Tribunal Superior Eleitoral.

A servidora municipal Izabella Gracy Veloso Nunes pretende investir mais em concursos públicos neste ano. Ela acredita que a defasagem de servidores deve beneficiar os candidatos. “Vou voltar para o cursinho porque bons concursos serão realizados em 2017. Tenho interesse nas provas para procurador municipal (de Belo Horizonte) e do Tribunal Regional Federal”, diz.

Recém-formado em direito, Felipe Schmitberger está empenhado em passar em um bom concurso. “Minha meta é ser promotor de Justiça, mas me dei três anos para alcançar esse objetivo. Enquanto isso, vou fazendo outras provas até para treino”, conta. Só neste ano, ele deve investir R$ 6.490. O valor envolve livros, um curso preparatório e de especialização, além de um coaching específico para quem vai fazer concurso para o Ministério Público. “O coaching vai me ajudar a montar um plano de estudo”, conta Felipe que planeja estudar dez horas por dia. (Por Ludmila Pizarro)

Leave A Reply