x

Em partida válida pelo Campeonato Holandês, o brasileiro Nathan, que está emprestado pelo Chelsea ao Vitesse, marcou um gol na vitória de 3 a 1 de seu time e protagonizou uma bela cena. O meia ex Atlético-PR foi uma homenagem às vítimas da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense e tirou a camisa mostrando o escudo do clube catarinsense. O árbitro da partida, sensibilizou-se com o tributo e não mostrou o cartão amarelo que lhe era devido baseado nas regras do futebol.

“De acordo com as regras, eu tinha que dar um cartão amarelo a ele, mas eu decidi que eu não faria isso. Eu acho que todo mundo entende que é um acontecimento terrível. É especial para o garoto, que ele possa marcar um gol hoje. Eu poderia realmente dar um cartão amarelo a ele?”, afirmou Kamphius ao canal Fox Sports da Holanda.

Situação semelhante ocorreu com o atacante uruguaio Cavani, que fez o mesmo ato de Nathan na vitória de 2 a 0 do PSG sobre o Angers, na última quarta-feira, mas foi punido com o cartão, embora tenha revelado que o árbitro o cumprimentou pelo gesto solidário.

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply