x

Em entrevista coletiva em Medellín, os médicos que cuidam dos quatro brasileiros que sobreviveram à tragédia  com o avião da Chapecoense atualizaram o boletim dos atletas e do jornalista Rafael Henzel.

Consciente de que precisou ter a perna direita amputada, o goleiro Jackson Follmann conversou com os médicos e disse “que prefere a vida do que a perna”. O jogador não está mais entubado e responde bem ao tratamento.

O lateral-direito Alan Ruschel consegue movimentar bem os membros inferiores e superiores após a cirurgia na coluna em que foi submetido. Mais cedo, a irmã do atleta informou nas redes sociais que o jogador não se lembra do acidente.

O zagueiro Neto apresentou um quadro de pneumonia e edema cerebral leve. No entanto, não precisará de intervenção cirúrgica e, segundo os médicos, poderá voltar a jogar futebol.

Único jornalista sobrevivente do grupo de 21 que embarcou no avião da Chape, Rafael Henzel também não está mais entubado e está em condição estável, depois de um trauma toráxico e uma fratura na perna.

Os médicos ainda informaram que não há previsão de alta para os brasileiros que iniciam fase de reabilitação em Medellín. (SuperFC)

Siga nossa página no Facebook, Redação do Diário: [email protected] ou WhatsApp pelo telefone (98) 99137 8382

Leave A Reply