x

O novo projeto de lei do vereador Pedrosa Filho – Necó (PMDB) tem como objetivo instituir o programa “Fomento à Economia Popular Solidária” no município, sendo compreendida por um sistema de empreendimentos e ações que visa primeiramente gerar condições de trabalho, renda, facilitação de crédito e de consumo.

Aludidas organizações são caracterizadas por buscarem uma criação continua de postos de trabalho, através da colaboração coletiva de trabalhadores em geral excluídos das atividades laboral, seja no mercado informal ou informal.

Num segundo plano está a estruturação interna das empresas, priorizando a cooperação e a autogestão. Por fim, para que os empreendimentos possam prosperar, é necessário não só o incentivo por parte de outras instituições, mais também, acima de tudo articulá-los entre si, de forma que se estabeleça uma troca de conhecimento e experiências.

A iniciativa do representante do Poder Legislativo, Pedrosa Filho, simultaneamente procura apurar normas e atenção para as políticas públicas municipais em um significativo universo de produção, comércio, trabalho e renda que integra a vida de inúmeros habitantes do município de Rosário.

Trata-se de uma proposta de organização econômica que já vem sendo desenvolvida há algum tempo em vários municípios brasileiros.

Para o vereador Pedrosa Filho, líder de governo na camara — reconhecer o esforço destes homens e mulheres que através de seu trabalho cotidiano buscam a sobrevivência, o Município de Rosário tem nesse processo um papel fundamental de incentivar formas de produção que são efetivamente sustentáveis. Os trabalhadores beneficiados não apenas deixarão de demandar políticas de assistência social, como estarão contribuindo com mais produção e mais renda para o nosso município. 

Leave A Reply