image-1

O artista que desenhou a taça da Copa do Mundo morreu na madrugada desta segunda-feira, na Itália. Silvio Gazzaniga tinha 95 anos e residia em Milão. Era escultor e ourives. O design da taça que é levantada até hoje pelos campeões do mundo começou a ser utilizado a partir de 1970.

“Ele morreu serenamente durante o sono em sua casa. Ele foi dormir ontem à noite e nesta manhã nós percebemos que ele não respirava mais”, afirmou Giorgio, filho do artista.

Sua escultura foi escolhida após a Fifa conceder, em definitivo, a tala Jules Rimet ao Brasil, depois da seleção ter se sagrado campeã do mundial que aconteceu no México.

A obra de Gazzaniga foi a escolhida entre as 53 peças recebidas de diferentes artistas para premiar o campeão da Copa do Mundo. O artista chegou a dizer que a obra representa “alegria e exultação”.

Os detalhes do funeral ainda estão sendo decididos, mas o artista deve ser velado na paróquia que frequentava, San Pio X. Em seguida, o corpo será cremado, conforme desejo manifestado à família. “Era o desejo do meu pai comunicada há mais de 20 anos”, informou o filho de  Silvio Gazzaniga.

Leave A Reply