x

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em parceria com a Polícia Federal, aprofundou as investigações contra o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN).

O procurador regional Ronaldo Meira de Vasconcelos Albo confirmou à reportagem que pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1ª) a quebra do sigilo bancário de Braide. A solicitação já foi repassada ao Banco Central, que deverá comunicar à todas as agências bancárias o país.

O motivo do pedido foi com base no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, que detectou movimentações financeiras atípicas na conta do candidato.

O inquérito instaurado pela Polícia Federal de número 0058214-57.2016.4.01.0000 apura o envolvimento de Eduardo Braide e das empresas que atuaram no esquema que desviou milhões da Prefeitura de Anajatuba.

De acordo com documento abaixo, as investigações foram aprofundadas em 16 de setembro do corrente ano, quando a Polícia Federal deu entrada na Procuradoria Regional da República da 1ª Região informando que o inquérito já estava em andamento.

Atualmente, os autos do processo já estão bem avançados, é o que indica o relatório de movimentação da PRR 1ª Região. E, para concluir o inquérito, a Polícia Federal solicitou a dilação do prazo para 90 dias, o que já foi autorizado.

thumbnail_doc-2-1-722x1024 thumbnail_doc-4-1-723x1024

Leave A Reply