x

O dono da empreiteira Delta Construções, Fernando Cavendish, diz ter pago aproximadamente R$ 800 mil em um anel que foi dado de presente para a mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, em 2009. A informação é do jornal “O Globo”.

A joia teria sido adquirida em Mônaco, onde ele o governador viajavam acompanhados de um grupo de amigos. O anel teria sido entregue durante um jantar, como presente de aniversário para Adriana Ancelmo, esposa de Cabral.

Ainda segundo o jornal carioca, Cavendish teria oferecido a informação durante a negociação de sua delação premiada na Operação Lava Jato. Como prova, ele supostamente mostrou uma foto em que Ancelmo usa o anel, a nota fiscal, o comprovamento de pagamento do cartão de crédito e o certificado de compra.

Cabral teria devolvido o anel em 2012, quando o ex-governador rompeu com Cavendish após surgirem acusações de que o executivo lavava dinheiro usando as empresas do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

De acordo com “O Globo”, a relação com Sérgio Cabral é um dos pontos da possível delação de Cavendish. Entre outras obras no Estado do Rio, sua empreiteira conseguiu contratos para realizar a reforma do estádio do Maracanã e do Centro Aquático Maria Lenk, usados na Olimpíada Rio-2016.

Em nota emitida para o jornal, Cabral admitiu que sua mulher recebeu a joia de presente, mas disse não saber o valor. Ele afirma que o anel foi devolvido quando o Estado do Rio de Janeiro reconheceu a Delta como empresa inidônea. (FolhaPress)

Leave A Reply