page

Uma passageira aproveitou a tranqüilidade do Campo de Peris para sentar na tubulação do Italuis, momento em que uma cobra jararaca “raspou” em uma das pernas dela. A PRF prestou auxílio aos quatro ocupantes

— No início da noite de quarta-feira (19), na altura do km 29, no Campo de Peris, município de Bacabeira – MA, uma equipe da PRF prestou auxílio aos ocupantes de um veículo passeio FIAT / Marea, que saía de São Luís com destino ao Baixo Parnaíba e teve pane mecânica (provavelmente quebrou a correia dentada).

Entre os quatro ocupantes uma mulher que aparentava ter entre 30 e 35 anos de idade. Com o veículo impossibilitado de seguir viagem, por volta das 19h30min, ela subiu a tubulação do Italuis, que margeia a BR 135 em toda a extensão do Campo, e sentou.

Em seguida a mulher percebeu algo movimentando o capim e encostando em uma das pernas dela. Assustada, ela desceu pedindo ajuda aos amigos, que conseguiram localizar o animal peçonhento e sacrifica-lo. A PRF chegou logo em seguida e esperou a chegada de um reboque que conduziu o veículo de volta a Ilha de São Luís.

Neste período do ano, principalmente por conta das queimadas, muitos animais silvestres se movimentam naquela região à procura de abrigo contra fogo e predadores, o que torna desaconselhável as pessoas caminharem no mato que margeia a via, principalmente à noite. Em situações semelhantes o melhor a fazer é sinalizar o veículo e permanecer abrigado no interior do mesmo. (Diário de Rosário/com informações da PRF)

Leave A Reply