img_2050

O novo viaduto de acesso a um “braço” da rodovia BR 135 em Bacabeira, entra na fase final de conclusão da primeira fase.  O viaduto que vem tomando forma, passa a chamar a atenção de pedestres e condutores de veiculos que trafegam pela principal rotatoria do município.

A duplicação da BR 135, acontece a partir do lado direito da ponte Estreito dos Mosquito no bairro Estiva em São Luís, se estendendo até o km 51 do município de Bacabeira. As retomadas das obras de terraplanagem e do viaduto, teve força de execução após a entrada do atual presidente Michel Temer (ainda interino) no comando do país.

img_2049

 

Relembre – Uma audiência pública para discutir a situação das BRs maranhenses foi realizada no mês de maio na Assembleia Legislativa, em São Luís. Estavam presentes engenheiros do Dnit, deputados da Casa e representantes da Fiema e da juventude. Na reunião foram debatidos temas como duplicação e recuperação da BR-135 e recuperação da BR-222.

O superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Gerard Fernandes, informou que a previsão oficial de entrega da duplicação do primeiro trecho da BR-135 é para abril de 2017.

Segundo o presidente, ainda faltam quase R$ 100 milhões em recursos para conclusão. Sobre o segundo trecho da via federal, Fernandes informou que não há previsão, devido a uma divergência técnica entre o departamento estadual e o departamento nacional.

Leave A Reply