x

Na última segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo expôs, em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, do Sportv, casos de corrupção no futebol chinês. No entanto, Felipão, treinador que está no comando do Guangzhou Evergrande há um ano e meio, rebateu os comentários do companheiro de profissão e destacou a idoneidade do futebol local.

“Acho totalmente absurdas as palavras do Vanderlei, totalmente infundadas. Nós estamos aqui trabalhando há um ano e meio no Guangzhou Evergrande e podemos dizer que conhecemos algumas situações do campeonato aqui, envolvendo as equipes que jogam. Nunca se ouviu falar neste momento de algum detalhe diferente do normal realizado em campo. Se aqui aconteceu, há alguns anos, episódios neste sentido, no Brasil ocorreu também.

E o Luxemburgo conhecia também, fazia presença nos campeonatos. É uma situação um pouco estranha para mim, absurda. Nós todos no clube ficamos chateadíssimos com esse tipo de atitude, pois começam aqui na China a ter preconceito com os brasileiros por esse tipo de declaração absurda. E tem detalhes que são infundados, totalmente”, afirmou Felipão, em entrevista à ESPN Brasil.

E o ex-treinador da seleção brasileira foi além. Destacou que Luxa estaria justificando seu desempenho aquém do esperado na Segunda Divisão chinesa com tais acusações. Vanderlei permaneceu no Tiajin Quanjian por apenas seis meses.

“Acho que, às vezes, para justificar as coisas que não acontecem de bom na nossa vida, não precisa acusar A ou B sem ter essa situação formalizada ou regularizada ou ser sabedor profundamente do assunto. Achei totalmente absurdo. Nós aqui achamos ridículas as palavras, tanto que o presidente da equipe em que ele trabalhou neste momento, o pagou corretamente, deu todas as condições… Foi uma situação que ficou muito ruim para todo mundo”, encerrou.

Leave A Reply