x

Mais um ataque criminoso a escola foi registrado na manhã desta segunda-feira (3), em São Luís. Com isso, sobe para dez o número de casos de ataques a escolas na Região Metropolitana desde a última quinta-feira (29). Os últimos foram registrados na noite de sábado (1º) e na madrugada de domingo (2).

Criminosos incendiaram a Unidade de Ensino Básica João Lima Sobrinho, localizada no Conjunto Dom Sebastião, no bairro Parque Timbira. Um dos suspeitos identificado como Arlisson da Silva Diniz, o Toba do Pocinha, foi preso e levado para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e apenas uma sala foi completamente destruída. Em entrevista à rádio Mirante AM, o superintendente da Seic, o delegado Tiago Bardal, informou que os suspeitos de cometerem o incêndio foram avistados, durante a fuga por uma testemunhas, que foi agredida pelos criminosos.

“Durante a fuga, uma testemunha viu toda a ação. Os criminosos interceptaram a testemunha e agrediu violentamente a vítima, por medo de serem delatadas à polícia. Dessa forma, eles não só responderão pelo crime do incêndio e organização criminosa, mas também por tentativa de homicídio”, afirmou.

Leave A Reply