DSC00073

O prefeito de Magalhães de Almeida, Tadeu de Jesus Batista Sousa, e a secretária municipal de Educação, Marilene Sousa Lima de Araújo, foram denunciados pelo crime de falsidade ideológica por 27 professores na Polícia Civil.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na delegacia da cidade, os profissionais da educação tiveram suas assinaturas falsificadas na Folha de abono complementar de pessoal docente do Ensino Fundamental/Infantil/Creche/EJA/Educação Básica que é paga com recursos do FUNDEB.

Ainda de acordo com o documento, foi repassado pelo Fundo cerca de R$ 1.435,00 mil para cada professor, mas eles alegam que nunca receberam dinheiro algum.

O grupo de servidores afirmaram em depoimento que souberam da fraude após o vereador Fabyanno Carvalho divulgar tais informações em uma rádio local. ” A informação encontra-se disponível no site do Tribunal de Contas do Estado Maranhão e é referente ao ano de 2014″, declararam os professores.

Desse modo, é notório que houve desvio de verbas federais e o Ministério Público Federal deverá tomar as medidas cabíveis.

Magalhães1 Magalhães-1 Magalhães2

Leave A Reply