x

Pouco se falou da convenção da candidata a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) em Bacabeira

– Com prazo das convenções municipais finalizados na ultima sexta-feira (05), candidatos a vereadores e prefeitos tanta da capital maranhense com do interior do Estado definirão suas coligações para a corrida das eleições que ocorrem em outubro de 2016.

Em Bacabeira, cidade vizinha do município de Rosário, o clima não foi dos melhores para a candidata Fernanda Gonçalo (PMN) que busca a cadeira municipal, realizou sua convenção que não entusiasmou nem os próprios aliados e candidatos a vereadores; Fernanda que é esposa de Hilton Gonçalo, candidato a prefeito de Santa Rita, levou pouco mais de cem pessoas para a tão espera convenção.

Com a presença de vários vereadores de mandatos da Santa Rita e de Rosário, que estiveram presentes levando suas famílias e amigos dos respectivos municípios, Fernanda Gonçalo foi salva pelo “gongo”.

Isso porque a candidata ao executivo Fernanda Gonçalo foi divulga em uma pesquisas da oposição em “primeiro lugar”, contando com onze partidos em mãos: PMN, PP, PSC, PSB, PMDB, PRB, PV, PMB, PSL, PTN, PT, e outras dezenas de candidatos.

Por pouco a convenção um fiasco.

Percebemos claramente o desencontro e a desarmonia, quando se quer o cerimonialista do evento de Fernanda, fez menção do candidato ao vice prefeito Bira Torre; para ele (locutor) o vice ainda não havia sido definido, pois não constava no roteiro das apresentações.

Outro detalhe chamou a atenção. Uma pesquisa a ser realizada foi previamente divulgada, pela imprensa e aliados, como certo que Fernanda Gonçalo apontaria em primeira colocação, previsões que deixou as suspeitas no ar… a mesma pesquisa foi também mencionada por Hilton Gonçalo, durante convenção.

Na convenção, Hilton chegou a falar pelo esposa, transformando Fernanda numa especie de “fantoche”.