image

Faltando uma semana para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, um repórter do jornal O Globo conseguiu entrar no Estádio Olímpico Engenhão sem ser revistado.

Em uma extensa matéria, ele relatou que teve acessos a locais restritos sem ser abordado por agentes e revela pontos de falhas na segurança.

Luiz Ernesto Magalhães conta que esteve no local na última quinta-feira e que para entrar, passou por aparelhos de raio-x e detectores de metal desligados e não teve credencial identificada eletronicamente.

Em seguida, o repórter passou por áreas restritas, como vestiários, locais destinados para exames antidoping, e até mesmo de geradores de energia sem ser abordado em nenhum momento por responsáveis pela segurança no local.

De acordo com a matéria, a Força Nacional divulgou nota afirmando que o Estádio Olímpico do Engenhão ainda não está em operação total de segurança e que o repórter foi liberado pois estava credenciado e identificado.

Diferenças

O jornalista indica ainda que a situação é completamente oposta para entrar no Parque Olímpico da Barra. O repórter relata que passou por revista minuciosa para entrar no local, incluindo revista física. Além disso, para chegar aos locais de competição, ele passou por diversos locais protegidos com grades e barreiras de contenção.

Leave A Reply