Um tiroteio em um201607221429298031_AP shopping de Munique deixou pelo menos três mortos e vários feridos nesta sexta-feira. A polícia alemã confirmou que há mais de um atirador e múltiplas mortes. É o segundo ataque na Alemanha em menos de uma semana.

“Temos neste momento em andamento uma grande intervenção policial em um centro comercial”, informou no Twitter a polícia de Munique.

As informações sobre as vítimas ainda estão desencontradas. Enquanto o ministro do Interior confirmou três mortos, o jornal alemão “Muencher Abendzeitung” cita até 15 vítimas fatais.

A polícia isolou uma vasta área nos arredores do shopping Olympia-Einkaufszentrum e orientou moradores a não se aproximarem da região. Autoridades de transporte disseram ter interrompido serviços em várias linhas de trem, bonde e ônibus.

O shopping fica na zona norte de Munique, não muito longe do Estádio Olímpico, no distrito de Moosach da capital bávara. Um funcionário disse à agência Reuters por telefone que muitos tiros foram disparados e que os funcionários ainda estão escondidos.

Imagens de TVs locais mostram dezenas de veículos de emergência em frente ao complexo. Helicópteros sobrevoam o local. O Globo/ com Agencias

Leave A Reply