Desenvolvimento edivaldo-blog-1-768x512sustentável, preservação do meio ambiente e combate à poluição são metas que, para avançar, precisam do compromisso de cada cidadão.

A população de São Luís já conta com o encorajamento do poder público para fazer a sua parte: já estão em funcionamento na cidade os primeiros Ecopontos – espaços disponibilizados pela Prefeitura de São Luís para a entrega voluntária de itens que não são recolhidos pela coleta tradicional, como restos de podas, resíduos da construção civil e madeira, por exemplo.

A iniciativa é pioneira em São Luís. Já estão funcionando os Ecopontos da Avenida dos Africanos, do Bequimão e, nesta quarta-feira (20), entrou em funcionamento o do Turu. Até o final do ano, a expectativa, informa a Prefeitura, é que dez espaços desse tipo estejam ativados e em pleno funcionamento na cidade. Vale lembrar que, além da população em geral, a iniciativa favorece carroceiros, catadores e outras pessoas que encontram nesses resíduos uma fonte de renda: com os Ecopontos, eles agora têm acesso ao material separado e organizado para reciclagem.

Ponto positivo para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, com a iniciativa, mostra preocupação com a gestão de resíduos, problema histórico da cidade e que pela primeira vez está sendo enfrentado como se deve. A aposta nos Ecopontos é certeira ainda por outro aspecto: a Prefeitura incentiva a população a mudar o hábito de descartar os resíduos em terrenos baldios e a adotar práticas sustentáveis. Caminho correto para o desenvolvimento e para uma cidade cada vez mais ecológica e limpa.

Leave A Reply