Os russos, que teimage (1)rão a sua participação confirmada ou não nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nos próximos dias, decidiram ignorar o veto do Comitê Olímpico Internacional (COI) e anunciaram a convocação da saltadora com vara Yelena Isinbayeva e de mais 67 atletas do atletismo para as Olimpíadas deste ano.

Além da modalidade, a principal investigada por um esquema de doping, a Rússia também divulgou a convocação dos outros esportes, com 367 competidores para a maior competição esportiva do planeta.

Apesar da lista, o país ainda precisa da liberação do COI para participar do evento. A Agência Mundial de Dopagem (WADA) e países como Estados Unidos e Canadá pedem a exclusão dos russos da Rio 2016.

Atualmente, a delegação russa foi banida dos atletismo pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de participar de qualquer competição internacional. Atletas como Isinbayeva recorreram à Corte Arbitral do Esporte (CAS), alegando que a exclusão de esportistas que não tem nada a ver com o esquema de doping fere os direitos humanos.

A decisão final sobre a participação ou não dos russos nos Jogos deverá sair na semana que vem.

Leave A Reply