A ocorrência teve inicio por volta das 02h00min desta segunda-feira (11). Cerca de 09 bandidos armados com fuzis e armas de grosso calibre chegaram às proximidades da agência do Bradesco no município de Santa Luzia.

O bando teria se dividiu em três grupos enquanto um grupo ficou responsável por instalar as dinamites no interior da agência, um outro grupo se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil e ao alojamento da Polícia Militar na intenção de sondar o efetivo policial e consequentemente intimidar os policiais na base da bala.

Os bandidos furaram os pneus das viaturas de ambas as policiais para logo em seguida trancar os policiais dentro do quartel com o auxilio de uma corrente e um cadeado, mesmo estando em quantidade numérica e com armamento inferior trocaram tiros com os bandidos de dentro das dependências do quartel.

Cerca de 40 minutos de intenso tiroteio e 05 explosões serviram para despertaram e apavorar os moradores de toda a cidade. Os bandidos responsáveis pela colocação da dinamite porém acabaram exagerando na quantidade empregada nas explosões, com isso a laje que ficava nos fundos da agência veio abaixo caindo por cima do cofre que acabou não sendo aberto, os caixas da agências ficaram intactos tendo em vista que após sondagem os criminosos perceberam que não havia dinheiro em seus interiores.

Policiais de várias guarnições da região foram acionados na busca pelo grupo que fugiu em um veículo Fox de cor prata e duas motocicletas. (Fonte: A cidade Verde)

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d’Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.