Informações do tabloide britânico ‘The Sun’ dão conta de que o Chelsea está na briga pela contratação do craque argentino Lionel Messi. Dirigentes do clube inglês, dentre eles o dono dos Blues, o russo Roman Abramovich, teriam se reunido com Jorge Messi, pai do camisa 10 nos últimos dias.

O Chelsea acompanha com ansiedade a decisão do jogador, que estaria propenso a deixar o Barcelona após ser condenado pelo Fisco Espanhol em 21 meses de prisão.

Outros clubes estariam interessados na aquisição de Messi. O Manchester City aparece como o grande rival do Chelsea na briga pelo craque, que completou 29 anos no mês passado.

Jorge Messi foi informado de que o contrato oferecido seria de 800 mil libras por semana, cerca de R$13 milhões mensais. Mas os números astronômicos não param por aí. A cláusula de Messi com o Barcelona é de 250 milhões de euros. No entanto, a operação completa, com todos os custos, incluindo salário, prêmios e comissões, chegaria aos 639 milhões de euros, quantia que ultrapassa os R$2 bilhões.