O novo padrão da educação pública de Rosário chegou no povoado Sapucaia do Izidio. A prefeita Irlahi Moraes (PMDB) entregou, na manhã desta terça-feira (28), a Unidade Escolar José Aragão, o segundo modelo de escola pré-moldada construída pela gestão municipal para substituir as escolas de taipa. A criação do projeto foi uma ideia do secretário Municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto.

A escola, feita de cimento pré-moldado, possui computadores com acesso à internet, uma sala de aula, refeitório e banheiros. O prédio escolar tem capacidade para atender 25 alunos. Para evitar desconforto com o alto calor em sala de aula, a unidade conta, ainda, com controle de temperatura, já que a telha é ecológica e munida de um exaustor eólico na parte central do teto.

x1

Na ocasião, a prefeita Irlahi pontuou os investimentos da sua gestão na área da educação.

– “Estamos ofertando uma educação digna, com merenda de qualidade, salas bem estruturadas e climatizadas e professores capacitados. Com educação, abrimos caminhos para que os jovens possam ter um futuro promissor. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação, em especial, ao inventor desse fantástico projeto, o Joaquim Francisco de Sousa Neto”, declarou a gestora municipal.

Além da entrega da unidade escolar, a prefeitura construiu um poço que servirá para o abastecimento de água, tanto da escola, quanto das residências da localidade. Participaram da solenidade de inauguração, o vice-prefeito Douglas Sena, vereadores, secretários municipais, gestores escolares e comunidade em geral.

x2
Antiga escola de taipa no povoado Sapucaia do Izidio