A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a operação policial para cumprir Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão no âmbito de investigações sobre Organizações Criminosas, notadamente nos bairros Vila Riod, Santa Clara e Vila Magril na capital maranhense.

As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) que apurou crimes de integrar Organização Criminosa praticados por membros de facção criminosa, fatos estes ocorridos no início do ano de 2021, quando os confrontos se acirraram naquela região.

A Operação contou com a participação de 64 Policiais Civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), Superintendência estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Até o presente momento foram cumpridos 16 mandados de buscas e apreensões e 05 mandados de prisões preventivas e lavrados 03 autos de prisões em flagrantes.

Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório) os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

Comments are closed.