O Carnaval 2020 em Rosário vai ser ainda mais especial, já que este ano a cidade completa 400 anos e a festa, promovida pela Prefeitura Municipal, vai ser à altura do marco.
A programação do Carnaval dos 400 anos foi aberta no último dia 15, com o tradicional Bloco do Galo. A Folia de Momo volta agora nesta sexta-feira, 21, à partir das 22h, na Praça da Matriz. Serão 20 atrações em cinco dias de muita festa, com destaque para os cantores Jonas Esticado, Vitor Fernandes e Thales Lessa.
A festa em Rosário, diferente do resto do Estado, só acaba na Quarta-feira de Cinzas, 26. Ao meio dia sai às ruas o Bloco das Carroças – Micarroça, destaque há mais de 40 anos na programação rosariense, e à noite Jonas Esticado comanda o encerramento da folia.
Para a segurança dos brincantes, as secretarias de Segurança Pública, de Cultura e de Saúde, o Conselho Tutelar e a 27ª Batalhão de Polícia Militar delimitaram um plano de atuação de suas equipes para disponibilizar policiamento, segurança particular, atendimento médico e cuidado especial ao bem estar e proteção dos menores durante os dias de evento.
Equipes do Conselho Tutelar atuarão ainda nos povoados para garantir o respeito aos direitos das crianças e adolescentes de Rosário durante o período carnavalesco.
“Vamos fazer uma festa inesquecível, afinal, são 400 anos de nossa querida Rosário”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.
Confira a lista de atrações:
Prakatum
Pisadinha do Maluco
Hanna Vanessa
Vitor Fernanades
Thalles Play
Bahia Bend
Amigos do Samba (São Luís)
Erickson Andrade
Neife Nahmias
Fábio Alta Tensão
Baiko Iluminado e Banda Timbraê
Pagodeiros de Plantão
J. Santos
Grupo da Terra

Leave A Reply