O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes estará no domingo (14) na cidade de Alcântara. Na segunda-feira (15), a agenda será na cidade de São Luís.
Em Alcântara, o ministro fará uma visita ao centro de lançamento de Alcântara. Ele discutirá com a comunidade o acordo com os Estados Unidos que permitirá o uso comercial da base. Já em São Luís, Marcos Pontes deve se reunir com deputados.
Presente na Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira (10) para explicar o acordo firmado com os Estados Unidos para o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, evitou comentar sobre como as comunidades quilombolas serão beneficiadas e terão direitos à terra respeitados. Ele defendeu que as compensações a povos tradicionais sejam definidas após o acordo ser aprovado pelo Congresso Nacional.
Em 1987, 1.350 quilombolas foram despejados de suas comunidades originais e forçadamente reassentados em 7 agro-villas, onde a quantidade e a qualidade da terra os impediam de ter as mesmas condições de vida que possuíam antes.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply