O prefeito de Morros, e presidente do CONLESTE, Sidrack Feitosa, se reuniu com a equipe técnica e assessoria do Consórcio para balanço das ações de 2018, e antecipação do planejamento junto aos municípios consorciados, para as atividades de 2019.
Na reunião, foi tratado sobre os projetos em andamento, com destaques para a Usina Asfáltica consorciada, Plano da Metropolitana – Resíduos Sólidos, abrir diálogos com os Consórcios existentes no Maranhão, para o fortalecimento do desenvolvimento regional. Na oportunidade, também foi estabelecida estratégia de adesão dos municípios para o resgate das compensações ambientais dos grandes projetos existentes no território do consórcio.
O Prefeito Sidrack Feitosa destacou, com a nova realidade da política e gestão do Brasil, a partir de 2019, a união dos gestores municipais na busca de programas sociais e a consolidação de políticas públicas que possam ser apresentadas e defendidas junto ao Governo Federal por meio da bancada federal em Brasília.
Em âmbito estadual, o prefeito Sidrack destacou que com a reeleição do governador Flávio Dino, a expectativa para 2019, será de maior aproximação, inclusive com a apresentação de projetos que fortaleçam a agricultura, bem como pautas voltadas a infraestrutura, resíduos sólidos, educação e saúde.
“O diálogo com o Governo Estadual e com as frentes parlamentares na Assembleia Legislativa, serão constantes em prol do desenvolvimento regional e territorial através das ações consorciadas”, garantiu o prefeito.
O Secretário Executivo Ozenildo Correia destacou que devido às dificuldades do Brasil e dos estados, em 2019, “não será fácil, mas que é necessário estar preparado para apresentar propostas de desenvolvimento de forma econômica e estratégica, no sentido de contemplar o maior número de pessoas”, concluiu.

Leave A Reply