O clima antes do jogo já era melancólico. Antes mesmo de entrar em campo diante do São Bento, na noite deste sábado (10), no estádio Castelao, o Tricolor já sabia que estava matematicamente por conta do empate do CRB na rodada. A Bolívia Querida ainda conseguiu vencer a sua partida por 2 a 1, mas o sentido seguiu o mesmo por conta do já esperado veredicto do descenso.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. O Sampaio abriu com Jheimy, o São Bento empatou com Branquinho, e o Tricolor fez o gol da vitória com Fernando Sobral.
Com a vitória o Sampaio chegou a 18° posição com 35 pontos. Como só chega 41 e o CRB, primeiro time fora do Z-4, já tem 42 o time maranhense já está matematicamente rebaixada.
Sobre a leitura do jogo, o Sampaio voltou a apresentar aquela organização daqurla pequena arrancada na Serie B. Foi melhor o jogo todo, criou as melhores chances e poderia ter saido com um placar mais elástico. Entretanto, as bobeiras defensvisas seguem acontecendo, vide o gol marcado do São Bento.
Vida que segue e agora é jogar 2018 pensando em 2019. No próximo sábado tem jogo de novo no Castelão. Desta vez contra o também rebaixado, Boa Esporte, às 16h.(Afonso Diniz)

Leave A Reply