Ronaldo Fenômeno trouxe sorte ao Real Valladolid, da Espanha. Nomeado como sócio majoritário em setembro, o ex-jogador daSeleção Brasileira está acompanhando um ótimo início de temporada da equipe, antes apontada como uma das possíveis rebaixadas do Campeonato Espanhol. Hoje, o Valladolid está na 6ª colocação da competição, zona de classificação à Liga Europa, na frente até do poderoso Real Madrid.
Com um começo de Campeonato Espanhol diferente dos últimos anos, quando Real e Barcelona disparavam na frente, o Valladolid é um dos times que surpreende nesse início. Soma vitórias consecutivas e se afastou do perigo da degola, pelo menos momentaneamente, para almejar uma competição europeia em 2019.
O clube foi promovido recentemente à primeira divisão após quatro anos seguidos disputando a “La Liga 2”, equivalente à segunda divisão nacional da Espanha. Fundado em 1928, teve sua melhor colocação em 1962/63, quando alcançou o 4° lugar.
Pés no chão, o treinador Sérgio González comentou o momento vivido pelo clube. “Temos cautela. Nós sabemos que o nosso primeiro objetivo é se manter na primeira divisão e somar a maioria dos pontos possíveis”, afirmou após a vitória na última rodada contra o Betis, fora de casa, por 1×0.
Já Ronaldo usou o Instagram para comemorar a fase do time nos últimos jogos. “Grande vitória! Com raça, esperança e trabalho, os resultados chegam. Vamos, Real Valladolid!”, postou o craque, que, após adquirir o clube, cogitou treinar com o elenco profissional, em entrevista ao jornal espanhol “El Norte de Castilla”.
“Está claro que não vim jogar e que também não estou em forma para isso. Como estou, não posso ajudar muito no campo, apesar de que vou começar a treinar e ficar em forma para treinar com os meninos e contribuir um pouco na área técnica, sempre de acordo com o treinador, se eu puder. Na área técnica, acho que também posso contribuir um pouco, estar com os meninos e contribuir com algo da minha experiência. Este será um ano muito importante, para este projeto, o mais importante”, disse Ronaldo.
Antes de o Fenômeno ser anunciado como novo dono do Valladolid, o time havia empatado duas e perdido uma vez, passando em branco nas três partidas que disputou pelo Campeonato Espanhol.
O ex-jogador, campeão mundial de 2002 com a Seleção Brasileira, é a face visível de grupo de investimento que pagou cerca de € 30 milhões (R$ 143,8 milhões) para comprar 51% das ações do time que está na primeira divisão espanhola e tem a extinta Copa da Liga espanhola, em 1984, como único título relevante da história.
Na próxima rodada, o Valladolid vai enfrentar o vice-líder Espanyol, dentro de casa, podendo se aproximar, inclusive, do Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol.

Leave A Reply