Técnicos da Caema tiveram que refazer todo o trabalho em uma peça chamada luva. (Foto: Reprodução/TV Mirante Fonte: G1MA)
Oito horas após ser religado, uma adutora do sistema Italuís passou por um novo vazamento em Bacabeira, na região metropolitana de São Luís. Na terça-feira (10) o mesmo local próximo a um viaduto da cidade ficou alagado, mas técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) haviam concluído os reparos. Esse é o quarto vazamento no sistema registrado neste ano.
No novo vazamento o local não voltou a alagar, mas foi preciso desviar o trânsito na BR-135. Nesta quinta-feira (12), os técnicos da Caema tiveram que voltar ao local e refazer todo o trabalho em uma peça chamada luva, responsável por unir o encanamento.
Religamento e falta de abastecimento
Após o primeiro religamento durante a madrugada, o sistema só funcionou até as 8h30. Com o novo vazamento e o trabalhamo de manutenção, o sistema precisou ser desligado novamente. A previsão é que o serviço seja finalizado até as 21h desta quinta (12)
Com a parada para a manutenção dos últimos dias, cerca de 600 mil pessoas tiveram problemas de abastecimento em São Luís. Nesta quinta (12), até na cidade de Bacabeira os moradores estavam armazenando água. No entanto, a Caema informou que o abastecimento voltará gradativamente após a conclusão do trabalho.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply