Rosário abre programação junina do Arraiá Zé Nazar, no Parque da Cidade/Foto: Joaquim Torres/Por: Cely Oliveira – PMR
No dia dedicado ao primeiro dos santos celebrados no período junino, Santo Antônio, a comunidade rosariense prestigiou, nesta quarta-feira (13), o início da programação do Arraiá Zé Nazar, no Parque da Cidade, com a realização da tradicional ladainha para o santo. A programação cultural é uma iniciativa da Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Barraqueiros de Rosário.
“Como é costume em nossa cidade, pedimos sempre as bênçãos e proteção de Santo Antônio para que as festas juninas aconteçam com muita alegria, com tranquilidade e que atraia também visitantes de outras cidades para conhecer nossa cultura que tem a tradição de ser a terra do Boi de Orquestra”, disse a prefeita Irlahi Moraes.
Organizada pelos próprios barraqueiros, a ladainha teve início às 19h e contou com a presença da prefeita Irlahi e do secretário municipal de Cultura, Alaim Tavares, que ressaltou a importância do Arraial para manutenção da cultura da cidade.
Rosário abre programação junina do Arraiá Zé Nazar, no Parque da Cidade/Foto: Joaquim Torres/Por: Cely Oliveira – PMR
“O Arraial Zé Nazar existe há anos e se torna um espaço único e acolhedor para que as famílias rosarienses possam se divertir com as atrações folclóricas das mais diversas e saborear comidas típicas daqui da região, doces e bebidas até o início do mês de julho”, falou Alaim.
Foram montadas, neste ano, 38 barracas que aguardam a presença de mais de duas mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores. Durante todo o período junino haverá programação cultural com apresentação de grupos folclóricos.
Após a ladainha, foram distribuídos doces, comidas, bolo, suco e chocolate aos participantes que se divertiram ao som do DJ Carlão. Nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo, as atrações terão início após a partida de futebol.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply