Operação realizada do 1º de novembro até a meia-noite desse domingo (5), registrou 21 acidentes com um total 13 feridos e duas mortes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) divulgou nesta segunda-feira (6), o balanço geral da ‘Operação Finados’ que foi realizada do dia 1º de novembro (quarta-feira) até a meia-noite desse domingo (6). Foram contabilizados 21 acidentes em rodovias do Maranhão, com um total de 13 feridos e duas mortes.

De acordo com a PRF foi observado baixo movimento nas BRs durante o período de fiscalização em relação à média registrada nos últimos feriados. Ainda segundo o relatório, duas pessoas foram detidas após serem constatados níveis de álcool no organismo. Foram apreendidos também uma arma e um veículo foi recuperado.

O primeiro acidente fatal foi registrado na noite do sábado (4), na BR-222, próximo ao município de Arari, a 165 km de São Luís, e envolveu um motociclista que foi atropelado e acabou falecendo no local. O último acidente registrado por equipes da PRF aconteceu durante a noite desse domingo (5), do qual uma colisão seguida de incêndio resultou na morte de uma pessoa. O acidente aconteceu no km 89,8 da BR-402, próximo à entrada do município de Humberto de Campos, a 153 km de São Luís.

Ainda durante a operação o Grupo de Educação para o Transito (GETRAN) da PRF sensibilizou 953 pessoas com trabalhos educativos em diferentes regiões do estado. 1.927 pessoas foram fiscalizadas e 915 condutores foram multados.

Leave A Reply