A CBF confirmou nesta terça (21) que a partida entre Brasil e Bolívia em outubro, pelas eliminatórias da Copa-2018, será na Arena das Dunas, em Natal.

O contrato entre a confederação e as autoridades locais já estava assinado ainda sob a gestão de Gilmar Rinaldi e Dunga, demitidos semana passada após a eliminação na Copa América Centenário.

O novo comandante Tite quer que a seleção volte a atuar em estádios do Sul e Sudeste. Em novembro, o Brasil encara a Argentina e três estádios brigam para receber a partida: a arena do Corinthians, em São Paulo, a do Grêmio, em Porto Alegre, e o Maracanã, no Rio.

A preferência é pelo estádio carioca, mas é preciso ver como ele estará depois de receber os Jogos Olímpicos, em agosto. Dunga e Gilmar preferiam o Nordeste porque entendiam que o torcedor local historicamente recebe melhor a seleção brasileira.

O jogo em Natal também paga “dívida” do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ao presidente da Federação do Rio Grande do Norte, José Vanildo da Silva, que havia prometido jogo da seleção pelas eliminatórias após apoio na condução de Antonio Carlos Nunes à vice-presidência da entidade.

Em outubro, o Brasil enfrentará os bolivianos em Natal e depois viajará até a Venezuela, em cidade ainda não definida.

Em setembro, o Brasil enfrentará o Equador em Quito, provavelmente dia 2, na estreia de Tite, e no dia 6 a Colômbia, em Manaus.

Leave A Reply