O empresário Antônio Gaspar fechou uma transação milionária para se desfazer do Laboratório Gaspar, uma das maiores e melhores empresas do ramo de análise clínica no Estado. O anúncio foi confirmado pelo jornal Valor Econômico, que publicou nesta segunda-feira o comunidado da Dasa.
De acordo com o Valor, o conselho de administração da Diagnósticos da América (Dasa) aprovou, sem ressalvas, a aquisição de 100% do capital social da sociedade civil Antonio P. Gaspar S.S. — nome do Laboratório Gaspar, empresa maranhense que atua no ramo de laboratórios médicos. O preço total da compra é de R$ 59,43 milhões.
Segundo comunicado enviado nesta segunda-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o conselho autorizou a diretoria da Dasa a avaliar a adequação da operação às leis e tomar as providências para efetivar o negócio. A aprovação da transação deverá ser referendada pelos acionistas da Dasa em assembleia geral, ainda sem data marcada.
O empresário Antônio Gaspar, que foi deputado federal constituinte, alega como uma das razões para se desfazer do negócio é a necessidade de encerrar a carreira empresarial, mas do contrário jamais queria se desfazer do negócio. Gaspar argumenta ainda que a proposta da Dasa foi tentadora. (Informações Maranhão Hoje)
O laboratório conta com 24 unidades, em São Luís e algumas cidades do interior. São elas:
- Unidade Central – Centro
- Unidade I – Renascença
- Unidade II – Bequimão
- Unidade IV – Cohab (Clínica CT Trauma)
- Unidade V – Turu
- Unidade VI – Shopping Passeio
- Unidade VII – Centro Médico Calhau
- Unidade VIII – Monte Castelo
- Unidade X – Renascença (Clínica Dom)
- Unidade XII – Cohab
- Unidade XIII – Jardim São Cristóvão
- Unidade XIV – Cohatrac
- Unidade XV – Jaracati
- Unidade XVI – Calhau
- Unidade XVII – Anjo da Guarda
- Unidade XVIII – Cohatrac
- Unidade XIX – São José de Ribamar
- Unidade XX – Anil
- Unidade XXI – Cidade Operária
- Unidade XXII – Cohama
- Unidade XXIII – Cohab
- Unidade XXIV – Santa Inês