x

O município de Santa Amaro, nos lençóis maranhense teve uma tarde movimenta nesta sexta-feira (27) por conta de um assalto a mão armada praticado por duas pessoas, a unica agencia dos correios do município.

Segundo informações da policia militar da 7ªCI de Rosário, que responde pela segurança publica no município, após os assaltantes anunciarem o assalto no interior da agencia, os mesmos levaram de reféns, o gerente e uma funcionária do estabelecimento, que foram mantidos sobre a mira de uma arma de fogo do tipo .40.

Com os reféns em poder, os indivíduos saíram caminhando pelas ruas da cidade; a policia militar chegou a interceptar os criminosos, que dispararam contra a guarnição; não ocasião não houve confronte temendo pela vida dos reféns. Em seguida os meliantes conseguiram tomar um quadriciclo e sair em fuga.

Após algumas trocas de veículos ao logo do percurso e libertar os reféns, os assaltantes rederam uma família que estava em um veiculo Fiat Strada, levando o filho do casal com idade entre 10 e 12 anos e seguiram rumo a Barreirinhas.

A guarnição não obteve êxito na captura dos elementos, pois o pneu traseiro de uma das viaturas foi atingido com um dos vários disparos que os indivíduos efetuaram contra os policias que não revidaram a ação a fim de proteger os reféns.

Os assaltantes após liberar a criança se evadiram adentrando em um matagal. Segundo as vítimas, nenhuma quantia foi roubada da agencia. Foi destacado para o município reforço policial, além de contar com o helicóptero CTA – centro tático aéreo.

Um taxista que travejava minutos após a ocorrência policial foi conduzido por suspeita de dá fuga a dois indivíduos que tentaram assaltar os Correios do município de Santo Amaro.

Leave A Reply