x

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Lukas Brud, secretário da International Board (Ifab), órgão responsável pelas regras do futebol, destacou que o Campeonato Brasileiro da Série A pode receber testes com árbitros de vídeo a partir do segundo semestre. O Brasil está na lista de países que receberão testes promovidos pela Ifab, começando pela Holanda, já no início da temporada, que terá a presença da tecnologia em sua Copa nacional.

“Isso [o uso de Árbitros de Vídeo no Brasil] está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho até agora. Vamos nos encontrar com eles nos próximos meses para ver os avanços, para ver como estão se desenvolvendo, e acho que vão começar [a usar] assim que for possível”, destacou Brud.

O secretário também comentou sobre o interesse da Fifa em utilizar o sistema já na Copa do Mundo de 2018. O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez no Mundial de Clubes da Fifa do ano passado.

“Estamos fazendo todo o possível, junto com a Fifa, para isso funcionar, porque queremos melhorar as decisões da arbitragem. Especialmente os erros escandalosos, queremos evitar os escândalos. E se a Fifa estiver pronta e os Árbitros de Vídeo estiverem treinados o suficiente, então será usado, sim”, completou Lukas Brud. (SuperFC)

Leave A Reply